sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Trabalho escravo x indústria da moda

A grife ativista No Chains promove mais uma edição do seu concurso de desenhos contra o trabalho escravo na indústria têxtilA ação é realizada pelas cooperativas Dignity Returns de Bangkok e La Alameda de Buenos Aires que têm como fim a defesa da liberdade dos trabalhadores e busca da erradicação do trabalho escravo no setor. O tema é pouco debatido no Brasil e merecia mais atenção da mídia, profissionais da moda e fashionistas em geral.

Quem quiser se aprofundar mais no assunto e tiver interesse em saber quais marcas cometem abusos contra os trabalhadores indicamos a visita ao Clean Clothes Campain.

Os participantes interessados deverão mandar imagens inspiradas em nossa divisa "No Chains" (sem correntes), para serem estampadas em diversas roupas, ao nosso email: art@nochains.org antes do dia 20 de Janeiro de 2012. Três propostas serão selecionadas mediante o voto dos integrantes do projeto e os resultados serão comunicados por email e através da página: www.nochains.org no dia 25 desse mesmo mês. Os desenhos ganhadores passarão a conformar a nova coleção de roupas que será lançada no dia 17 de Março.




Nenhum comentário: